Beijing – O Município de Beijing está vendo mais neve nesta quinta-feira, com uma onda de frio que deve atingir a capital chinesa nesta sexta-feira.
De acordo com o Observatório Meteorológico de Beijing, a precipitação média na cidade das 5h à meia-noite de quarta-feira foi de 2,7 mm, com uma média de 3,1 mm na área urbana.
Na quinta-feira, prevê-se neve moderada a forte durante o dia e neve leve à noite.
A previsão meteorológica também apontou que a temperatura mais alta na cidade nesta quinta-feira será de apenas 2 graus Celsius negativos e a mínima de 5 graus negativos.
Após esta rodada de neve, que deve terminar nesta sexta-feira, a cidade será atingida por uma onda de frio, com temperaturas mínimas previstas descendo para abaixo de 10 graus negativos à noite.
A cidade segue em alerta laranja para neve forte, alerta amarelo para vias congeladas e alerta azul para ondas de frio.
A China tem um sistema de alerta meteorológico de quatro níveis, com o vermelho representando o alerta mais severo, seguido por laranja, amarelo e azul.
Em resposta ao clima, escolas primárias, secundárias e jardins de infância em Beijing começaram a suspender as aulas na quarta-feira e a retomada das aulas presenciais será anunciada mais tarde, de acordo com a Comissão Municipal de Educação de Beijing.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)