Rio de Janeiro — Pelo menos seis pessoas morreram e outra está desaparecida devido ao naufrágio de um barco-hotel ocorrido no rio Paraguai, no estado brasileiro do Mato Grosso do Sul (centro-oeste do país).
O acidente ocorreu durante a tarde da sexta-feira, quando um forte vendaval que atingiu a região virou o barco, no qual viajavam 21 pessoas (12 turistas e nove tripulantes).
A maioria dos turistas tinha saído da cidade de Rio Verde, estado de Goiás (centro) no dia 8 de outubro e já estava de regresso.
As seis vítimas são seis homens de 18, 44, 49, 64, 71 e 78 anos, sendo quatro da mesma família. Segundo informações de sobreviventes, o grupo participava de uma pescaria.
No momento do naufrágio, a embarcação se encontrava a uns 10 quilômetros da cidade de Corumbá e de acordo com um dos sobreviventes, as pessoas estavam fazendo um churrasco a bordo.
Quatorze pessoas conseguiram subir no casco da embarcação de onde foram resgatadas este sábado por equipes do corpo de bombeiros de Corumbá e da Marinha que continuam fazendo buscas no local.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)