Museus de ciência e tecnologia da China atraem mais de 3 milhões de visitas durante feriado da Festa da Primavera

Importante corredor comercial da China vê aumento de mercadorias transportadas
China movimenta mais de 1,9 bilhão de encomendas durante feriado da Festa da Primavera

Museus de ciência e tecnologia da China atraem mais de 3 milhões de visitas durante feriado da Festa da Primavera

(250131) -- BEIJING, Jan. 31, 2025 (Xinhua) -- Visitors watch a performance made by a robot dog at the science and technology museum in Jiaxing City, east China's Zhejiang Province, Jan. 31, 2025. People enjoy various activities to celebrate the Chinese New Year which falls on Jan. 29 this year. (Photo by Jin Peng/Xinhua)

Beijing – Os museus de ciência e tecnologia na China receberam mais de 3 milhões de visitas durante o feriado da Festa da Primavera de 2025, informou o Museu de Ciência e Tecnologia da China (CSTM, em inglês) nesta terça-feira.

Com sede em Beijing, o CSTM informou que orientou o público a explorar os elementos científicos dos costumes da Festa da Primavera. Durante o feriado, o museu recebeu mais de 150 mil visitas, das quais mais de 90% vieram de fora da capital.

Os museus de ciência e tecnologia em todo o país lançaram várias exposições científicas com o tema da Festa da Primavera, integrando a cultura do zodíaco chinês, técnicas de patrimônio cultural intangível e tecnologias de ponta.

O Museu de Ciência e Tecnologia de Fujian, no leste da China, está realizando uma exposição sobre a “sabedoria da serpente”, permitindo que os visitantes aprendam sobre a biologia da serpente. Em outro museu de ciência e tecnologia na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China, um robô humanóide interage com o público, apresentando o mais recente progresso da tecnologia robótica da China.

O CSTM observou que liderará os museus de ciência e tecnologia do país para continuar inovando as formas de popularização da ciência em 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *