Museus de ciência e tecnologia da China adotam assistentes alimentados por IA

Brasil está muito perto de abrir o mercado chinês para DDG, diz governo
Motta: “Não podemos mais tardar a tomada de decisão sobre a segurança pública”

Museus de ciência e tecnologia da China adotam assistentes alimentados por IA

(250131) -- BEIJING, Jan. 31, 2025 (Xinhua) -- Visitors watch a performance made by a robot dog at the science and technology museum in Jiaxing City, east China's Zhejiang Province, Jan. 31, 2025. People enjoy various activities to celebrate the Chinese New Year which falls on Jan. 29 this year. (Photo by Jin Peng/Xinhua)

Beijing – O Museu de Ciência e Tecnologia da China (CSTM, em inglês) informou neste domingo que ajudou 13 museus provinciais de ciência e tecnologia na implantação de assistentes de inteligência artificial (IA) para aprimorar as experiências dos visitantes, marcando um passo à frente na exposição orientada por IA para museus de ciência e tecnologia em todo o país.

Em novembro de 2024, o CSTM lançou o primeiro assistente de museu com inteligência artificial do país, combinando conhecimento científico popular com tecnologia de grande modelo. O assistente inteligente não apenas fornece orientação e informações no local, mas também responde a consultas científicas para jovens alunos remotamente, mostrando o potencial da IA em ambientes educacionais.

Desde março, o CSTM expandiu a iniciativa, treinando equipes técnicas de 13 museus provinciais por meio de workshops. Os participantes construíram bases de conhecimento personalizadas e implantaram assistentes de IA adaptados aos seus locais.

Um porta-voz do CSTM destacou que, à medida que a tecnologia avança e mais museus se juntam, o ecossistema de IA se diversificará, criando uma rede inteligente e onipresente de assistentes para vários aplicativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *