Beijing – A montadora chinesa Beijing Automotive Group Co., Ltd. (Grupo BAIC) vendeu cerca de 1,7 milhão de veículos em 2023, um crescimento robusto de 17,6% em termos anuais, informou a empresa neste sábado.
A empresa sediada em Beijing obteve uma receita anual de aproximadamente 480,3 bilhões de yuans (US$ 67,58 bilhões) no ano passado.
Além disso, a empresa relatou um aumento anual de 73,5% em suas exportações de veículos, que totalizaram 190 mil no ano.
Notavelmente, os icônicos carros da marca “Beijing” da empresa tiveram um aumento de 60% nas vendas em 2023, e suas vendas no exterior mais que dobraram em relação a 2022.
A BAIC continuou a expandir sua presença internacional em 2023. A Beiqi Foton, uma subsidiária da BAIC, garantiu pedidos de mais de 2 mil ônibus de novas energias no mercado indiano, enquanto a primeira base de produção de carros de passageiros da empresa no exterior, na África do Sul, entrou em operação no ano passado.
Atualmente, a empresa está presente em 49 países e regiões em todo o mundo.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)