Migração de elefantes asiáticos: Manada caminha para noroeste hoje

Discriminação racial e desigualdade social nos Estados Unidos: a corrupção da democracia?
O drama entre Brasil e Pfizer

Migração de elefantes asiáticos: Manada caminha para noroeste hoje

 

Até 15h10 do sábado (5), horário de Beijing, os elefantes asiáticos em migração na província de Yunnan, sudoeste da China, caminharam 12,1 quilômetros, primeiro para suldoeste e depois para noroeste. A manada saiu da comarca Shuanghe e entrou na comarca Xiyang do distrito de Jinning, na cidade de Kunming. Os elefantes e os residentes locais estão sãos e salvos. A informação foi divulgada pelo comando provincial responsável pela segurança do processo.

Enviando funcionários na terra e utilizando drones, o comando rastreia a manada 24 horas e garante que todos os elefantes estejam sob monitoramento. Ao mesmo tempo, continua orientando a manada para a direção sudoeste e adotou medidas defensivas a fim de garantir a segurança das pessoas e dos elefantes.

O comando também enviou alertas prévios a distritos nas cidades de Yuxi e Kunming de acordo com a rota da manada.

O professor catedrático da Faculdade de Ciência Ecológica e Ambiental da Universidade de Yunnan, Chen Mingyong, afirmou que a população de elefantes asiáticos na China aumentou de cerca de 180 em 1985 para aproximadamente 300 hoje. Segundo o especialista, a expansão da raça indica a melhora ambiental do país, mas a migração de longa distância ao norte é um incidente inesperado e raro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *