Manufatura de produtos de informação eletrônica da China relata desempenho sólido

China torna-se país com maior número de “cidades úmidas internacionais”
Astronautas da Shenzhou-14 entram no módulo de laboratório Mengtian

Manufatura de produtos de informação eletrônica da China relata desempenho sólido

Trabalhadores estão ocupados em uma oficina de produção e assembleia de interruptores eletrônicos de uma subsidiária da Alps Alpine em Wuxi, Província de Jiangsu, leste da China, em 5 de julho de 2022. (Xinhua/Li Bo)

Beijing – O setor de manufatura de produtos de informação eletrônica da China registrou um crescimento robusto na produção, exportação, receita e investimento nos primeiros três trimestres deste ano, mostram dados oficiais.

   O valor agregado das principais empresas do setor cresceu 9,5% sobre o ano anterior no período, uma alta de 5,6 pontos percentuais ante o crescimento registrado na totalidade das indústrias, segundo o Ministério da Indústria e Informatização.

   O valor combinado de entrega de exportação das empresas, cada uma com uma receita de negócios anual de pelo menos 20 milhões de yuans (US$ 2,76 milhões), subiu 6,4% ano a ano, um aumento de 0,2 ponto percentual de janeiro a agosto.

   No mesmo período, as empresas do setor viram sua receita operacional total subir 8% em relação a um ano atrás, para quase 11,04 trilhões de yuans.

   O investimento no setor também registrou rápida expansão entre janeiro e setembro, com o investimento em ativos fixos subindo 19,9% em relação ao ano anterior, uma alta de 8,8 pontos percentuais em relação a todas as indústrias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *