Beijing — O presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN) da China, Zhao Leji, reuniu-se nesta quinta-feira em Beijing com o presidente palestino, Mahmoud Abbas.
Zhao disse que, desde o estabelecimento dos laços diplomáticos há 35 anos, China e Palestina sempre foram bons amigos, parceiros e irmãos.
Os dois lados anunciaram conjuntamente o estabelecimento de uma parceria estratégica na quarta-feira, elevando as relações bilaterais a um novo patamar, de acordo com Zhao. Ele garantiu que a APN está disposta a continuar os intercâmbios próximos e amigáveis com a legislatura palestina e a contribuir para o aprofundamento da amizade tradicional e o avanço da cooperação prática entre os dois países.
Não importa como a situação internacional mude, a China sempre apoiará firmemente a justa causa do povo palestino para restaurar seus direitos nacionais legítimos, assinalou Zhao.
Abbas apreciou o apoio de longo prazo da China para a justa causa do povo palestino e expressou a vontade de aprofundar continuamente a parceria estratégica entre os dois países.
Foto: Pang Xinglei
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)