Beijing – O mais alto conselheiro político da China, Wang Huning, reuniu-se com o presidente da Câmara dos Representantes de Marrocos, Rachid Talbi Alami, nesta quinta-feira em Beijing.
Wang, presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), observou que Marrocos é um dos primeiros países africanos e árabes a estabelecer laços diplomáticos com a República Popular da China.
A China está pronta para trabalhar com Marrocos para implementar o importante consenso alcançado pelos dois chefes de Estado e aprofundar a cooperação mutuamente benéfica em vários campos, disse Wang, acrescentando que a CCPPC está disposta a fortalecer os intercâmbios e o aprendizado mútuo com o lado marroquino para promover os laços bilaterais.
Alami disse que Marrocos adere firmemente à política de Uma Só China, acrescentando que o país está disposto a aumentar a sinergia das estratégias de desenvolvimento com a China, expandir a cooperação em vários campos, como economia, cultura e turismo, e aprofundar continuamente a parceria estratégica bilateral.
Marrocos agradeceu à China por sua ajuda na luta contra a pandemia da COVID-19 e no terremoto, e está disposto a desempenhar um papel positivo na promoção da cooperação África-China, manifestou Alami, acrescentando que a Câmara dos Representantes de Marrocos espera impulsionar os intercâmbios amigáveis com a CCPPC e promover a amizade bilateral.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)