Hangzhou – O mais alto conselheiro político da China, Wang Huning, pediu esforços sólidos para promover o trabalho relacionado à frente unida e desenvolver a frente unida patriótica na nova era.
Wang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), fez as observações durante uma viagem de pesquisa à Província de Zhejiang, no leste da China , de terça a quinta-feira.
Ao visitar locais culturais na cidade de Ningbo, incluindo o Museu Ningbobang e o Museu Tianyige, Wang enfatizou a importância de fortalecer o papel da história e da cultura na união das pessoas.
Wang também visitou o Porto de Ningbo Zhoushan, e empresas financiadas por Taiwan, onde pediu esforços para promover intercâmbios econômicos e culturais através do Estreito de Taiwan e atrair mais empresários e empresas de Taiwan para se juntarem ao desenvolvimento integrado dos dois lados do Estreito.
Na cidade de Wenzhou, Wang aprendeu sobre os esforços locais para facilitar o emprego dos jovens de Taiwan e as operações comerciais para empresas de Taiwan. Ele pediu melhores serviços para os compatriotas de Hong Kong, Macau e Taiwan, bem como para os chineses no exterior.
Wang também visitou os comitês locais da CCPPC em Ningbo e Wenzhou durante a viagem e enfatizou a integração da liderança do Partido, a frente unida e a democracia consultiva.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)