Beijing, 4 mai – As empresas de metais não ferrosos da China provavelmente verão seus lucros combinados subirem 20% ano a ano, para 200 bilhões de yuans (US$ 30 bilhões) nos primeiros seis meses de 2022, de acordo com estimativas do setor.
No primeiro semestre deste ano, espera-se que o setor siga com um robusto impulso de crescimento que apresentou no primeiro trimestre, quando os lucros totais de empresas acima do tamanho designado subiram 56,1%, para 101,26 bilhões de yuans, informou Jia Mingxing, vice-presidente da Associação da Indústria de Metais Não Ferrosos da China.
Espera-se que a produção de valor agregado da indústria de metais não ferrosos cresça em torno de 5% ante um ano atrás nos primeiros seis meses de 2022, de acordo com a associação.
A taxa de crescimento no primeiro trimestre foi de 6,2%.
A associação prevê que a produção agregada de 10 principais tipos de metais não ferrosos aumentará 2% ano a ano no período janeiro-junho para até 33 milhões de toneladas, expandindo-se do crescimento de 0,9% nos primeiros três meses.
Os 10 principais metais não ferrosos são cobre, alumínio, chumbo, zinco, níquel, estanho, antimônio, mercúrio, magnésio e titânio.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)