Manila, 20 mai (China) — As Filipinas receberam um lote adicional de vacinas CoronaVac da Sinovac compradas da China na manhã desta quinta-feira, já que o país está acelerando os esforços de vacinação em meio a um surto contínuo das infecções por COVID-19.
Segundo o Departamento de Saúde das Filipinas, o governo tinha administrado mais de 3,2 milhões de doses de vacinas contra COVID-19 até o dia 18 de maio, principalmente para os trabalhadores médicos na linha de frente, idosos e pessoas com condições médicas subjacentes.
O país visa vacinar até 70 milhões de pessoas este ano para alcançar a imunidade de rebanho.
A China doou o primeiro lote de vacinas CoronaVac da Sinovac para as Filipinas em 28 de fevereiro, permitindo que o país do sudeste asiático pudesse iniciar a campanha de vacinação em 1º de março.
O país relatou um total de 1.159.071 casos de COVID-19 até quarta-feira, incluindo 19.507 mortos.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)