Beijing, 14 abr – Os legisladores chineses considerarão um projeto de revisão legislativa para fornecer regras mais duras contra o tráfico de mulheres depois que uma série de crimes estimulou pedidos de repressão e leis.
A próxima sessão do Comitê Permanente do Assembleia Popular Nacional (APN), a ser realizada de 18 a 20 de abril, deliberará um projeto de revisão da Lei de Proteção dos Direitos e Interesses das Mulheres, anunciou nesta quinta-feira Zang Tiewei, porta-voz da Comissão de Assuntos Legislativos da Comissão Permanente da APN.
A minuta, a ser submetida a uma segunda leitura, proporá um “mecanismo obrigatório de denúncia e triagem” para identificar e lidar rapidamente com crimes contra mulheres, disse Zang.
Órgãos de registro domiciliar e registro de casamento, governos locais, associações de mulheres e hotéis terão que denunciar à polícia se suspeitarem que mulheres estão sendo traficadas ou sequestradas.
Ao solicitar comentários públicos após uma primeira leitura do projeto, a legislatura recebeu mais de 420 mil comentários online e quase 300 cartas do público, revelou Zang.
(250918) -- ZHENGZHOU, Sept. 18, 2025 (Xinhua) -- An aerial photo taken on July 24, 2025 shows a turning of the Yellow River in the border area between Shilou County of north China's Shanxi Province and Qingjian County of northwest China's Shaanxi Province. TO GO WITH "China Focus: Yellow River maintains good water quality for 3 consecutive years" (Xinhua/Zhan Yan)
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)