Beijing – Li Hongzhong, vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional, enfatizou nesta quarta-feira a importância de se implementar plenamente a Constituição da China, data que marca o Dia Nacional da Constituição anual do país .
Li, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), fez as observações em um simpósio sobre a implementação da Constituição realizada em Pequim.
Li observou que a Constituição da China é uma constituição socialista e enfatizou a necessidade de defender firmemente a liderança do PCCh.
Observando que a Constituição da China é uma constituição do povo, ele pediu esforços para desenvolver a democracia popular em todo o processo.
Li também pediu medidas para aumentar a conscientização pública e a compreensão da Constituição, enfatizando que isso é fundamental para o avanço do Estado de Direito.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)