Joe Biden solicita investigação sobre a origem da covid-19 e pressiona a China

Ação é preparada pela AGU contra as medidas de restrições
Museu Nacional precisa de doações para recompor acervo

Joe Biden solicita investigação sobre a origem da covid-19 e pressiona a China

Foto: suboficial da Marinha de 1ª classe Carlos M. Vazquez II

Nesta quarta-feira, Joe Biden, presidente dos Estados Unidos solicitou que as agências americanas do país investigassem a origem do covid-19 e que em até 90 dias fosse entregue um relatório sobre a investigação. O presidente afirma em nota, que a china deverá ser questionada por ser o país onde surgiram os primeiros casos de contaminação ao fim de 2019.

Existem duas hipóteses trabalhadas nessa investigação, a possibilidade é que o vírus pode ter surgido em contato de animais infectados com seres humanos e a outra poderia ser um acidente dentro de algum laboratório chinês, onde o vírus acabou escapando e proliferando de uma forma devastadora.

No fim de março, a hipótese de que tenha sido um acidente laboratorial foi descartado. Porém, um relatório divulgado nesta semana pelo The Wall Street Journal mostrou que três funcionários do Instituto de Virologia de Wuhan em um laboratório, adoeceram com sintomas compatíveis com a da Covid-19. Fazendo assim, voltarem às suspeitas de um possível acidente.

Biden pressiona a Organização Mundial da Saúde (OMS) para não desistirem das investigações sobre a origem do novo coronavírus, o pedido foi realizado durante a reunião com a organização. “a importância de uma investigação abrangente e robusta conduzida por especialistas sobre as origens da Covid-19”, disse Jeremy Konyndyk segundo o The Guardian.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *