Um trem-bala experimental para na Estação Ferroviária de Xiongan, que pertence à ferrovia que liga Beijing e a Nova Área de Xiong’an, em Xiong’an, Província de Hebei, norte da China, em 24 de dezembro de 2020. (Xinhua/Jin Haoyuan)
Beijing, 20 mai (China) — O investimento em ativos fixos da China no setor de transporte manteve um crescimento estável no ano passado, de acordo com o Ministério do Transporte.
Em 2020, o investimento total em ativos fixos no setor cresceu 7,1% em termos anuais, para cerca de 3,48 trilhões de yuans (US$ 541,6 bilhões).
A taxa de crescimento foi a maior registrada nos últimos três anos, revelou a pasta.
Até o final de 2020, a extensão operacional da rede ferroviária da China atingiu 146 mil quilômetros. O país conta com 5,2 milhões de quilômetros de autoestradas, dos quais rodovias representam 161 mil quilômetros.
O país contava com 2.592 ancoradouros de 10 mil toneladas ou superior e 241 aeroportos civis certificados até o final do ano passado.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)