Instalação de energia semissubmersível começará produção em junho

Hipótese de vazamento de laboratório de Wuhan é “falha”, diz investigador da OMS
China divulga principais arquivos da guerra biológica do Japão

Instalação de energia semissubmersível começará produção em junho

Foto tirada em 12 de maio de 2021 mostra a estação de energia Deep Sea No.1 no campo de gás Lingshui 17-2, da província insular de Hainan, sul da China. (Xinhua/Pu Xiaoxu)

Haikou, 9 jun (Xinhua) — A Deep Sea No.1, uma instalação de produção e armazenamento de petróleo semissubmersível de águas profundas de 100 mil toneladas métricas, começará a produção no final de junho, anunciou na terça-feira a China National Offshore Oil Corporation (CNOOC) Ltd.

A estação de energia, desenvolvida e construída independentemente pela CNOOC, está localizada no campo de gás Lingshui 17-2, a cerca de 150 km da Província de Hainan. O Lingshui 17-2 é o primeiro campo de gás auto-operado em águas profundas da China, com uma profundidade média de água operacional de 1,5 km.

Espera-se que um total de 3 bilhões de metros cúbicos de gás natural sejam fornecidos por ano para Guangdong, Hainan e Hong Kong, de acordo com a CNOOC.

Todos os equipamentos foram instalados na estação de energia, e a equipe está realizando a fase final de comissionamento.

Com uma vida útil projetada de 150 anos, a Deep Sea No.1 tem uma capacidade máxima de armazenamento de 20 mil metros cúbicos de petróleo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *