Beijing – A indústria espacial comercial da China já alcançou conquistas frutíferas e está avançando para um futuro ainda melhor, de acordo com palestrantes convidados no último episódio da Mesa Redonda Econômica da China, um talk show de omnimídia organizado pela Agência de Notícias Xinhua.
Há alguns meses, a empresa espacial chinesa GalaxySpace demonstrou com sucesso a tecnologia de comunicação móvel para satélite com base na primeira constelação de teste de comunicação de banda larga de órbita baixa da Terra do país.
As tecnologias avançadas devem, em última análise, servir ao público e à sociedade, disse Gao Qianfeng, cofundador e vice-presidente da empresa, acrescentando que a empresa está explorando uma melhor integração entre pesquisa, produção e aplicação.
“Estamos determinados a inovar e acreditamos que a inovação traz resultados tangíveis”, disse Gao.
Fundada em 2018, a GalaxySpace é uma provedora líder de soluções de internet via satélite e fabricante de satélites na China. Também foi reconhecida como a primeira empresa unicórnio na indústria espacial comercial do país.
Nos últimos anos, a China tomou medidas para ajudar empresas como a GalaxySpace a melhorar sua capacidade de inovação.
Esforços continuarão a ser feitos para apoiar as empresas a participarem profundamente na formulação de políticas nacionais de inovação científica e tecnológica, incentivar as empresas a fortalecer o investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e acelerar a adoção comercial de avanços em P&D corporativo, disse Qin Haoyuan, funcionário do Ministério da Ciência e Tecnologia.
“Com o apoio político do país, estamos confiantes de que podemos impulsionar o desenvolvimento da indústria espacial comercial para uma nova fase”, disse Gao.