Beijing — A indústria de telecomunicações da China registou uma expansão constante nos primeiros quatro meses deste ano, impulsionada por empresas emergentes, mostram dados oficiais.
As receitas comerciais combinadas das empresas do setor totalizaram 569,9 bilhões de yuans (cerca de US$ 80,5 bilhões), alta de 7,2% ano a ano, de acordo com dados do Ministério da Indústria e Informatização.
Do total, setores emergentes, como centros de dados de Internet, computação em nuvem e Internet das Coisas, viram suas receitas aumentarem 22,3% ano a ano, impulsionando a receita do negócio de telecomunicações a aumentar em 4,3 pontos percentuais, informou o ministério.
Os dados também revelam a disseminação dos serviços 5G. O país tinha mais de 2,73 milhões de estações base 5G até o final de abril e registrou um aumento líquido de 73,08 milhões de usuários de celulares 5G nos primeiros quatro meses.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)