Haikou – A província insular de Hainan, no sul da China, registrou fortes vendas duty-free offshore durante o feriado de oito dias do Dia Nacional, também conhecido como a “Semana Dourada”, informou a alfândega local.
A Alfândega de Haikou supervisionou um total de 944 milhões de yuans (US$ 132,5 milhões) em vendas duty-free por aproximadamente 122.900 compradores durante o feriado de 1º a 8 de outubro, com um gasto médio de 7.685 yuans por pessoa, representando um aumento anual de 13,6%, 3,2% e 10%, respectivamente.
Para aproveitar o pico de viagens durante o feriado do Dia Nacional e do Festival do Meio Outono, a principal loja duty-free na capital provincial de Haikou realizou diversas atividades, incluindo degustação de alimentos e flash mobs temáticos, para oferecer uma experiência de compra diversificada.
A China divulgou um plano orientador em junho de 2020 para transformar Hainan em um porto de livre comércio de alto nível e com influência global até meados do século.
Impulsionada pela política, a província insular tornou-se um destino de compras atraente para os consumidores domésticos, contando agora com 12 lojas duty-free offshore.