
Shijiazhuang – O Hospital Popular da Universidade de Pequim, um dos principais hospitais de Beijing, iniciou a construção de uma nova filial na Nova Área de Xiong’an, na província vizinha de Hebei, na segunda-feira.
Situado na área de Rongdong, a nova filial abrange 114,6 mu (7,64 hectares) e terá mil leitos, disse o comitê administrador da Nova Área de Xiong’an.
Wang Jun, chefe do Hospital Popular da Universidade de Pequim, disse que a filial de Xiong’an servirá como um centro médico nacional, contribuindo para o desenvolvimento coordenado de serviços médicos e de saúde na região de Beijing-Tianjin-Hebei.
Fundado em 1918, o Hospital Popular da Universidade de Pequim evoluiu para um hospital moderno e abrangente, integrando cuidados médicos, ensino, pesquisa e serviços de saúde.
Em outubro, a filial Xiong’an do Hospital Xuanwu Afiliado à Universidade Médica da Capital, com sede em Beijing, iniciou operações de teste.
A China anunciou em abril de 2017 um plano de criar a Nova Área de Xiong’an, localizada a cerca de 100 km de Beijing.
Como um passo fundamental para avançar o desenvolvimento coordenado da região Beijing-Tianjin-Hebei, Xiong’an foi projetado como um grande destinatário das funções não essenciais de Beijing como capital da China, e para explorar um novo modelo de desenvolvimento em áreas densamente povoadas.
(250809) -- DONGYING, Aug. 9, 2025 (Xinhua) -- A drone photo taken on Aug. 8, 2025 shows a demonstration project for integrated photovoltaic and energy storage in Dongying City, east China's Shandong Province. Dongying City has been actively developing clean energy in recent years. To make the best of idle land at Shengli Oilfield, a demonstration project for integrated photovoltaic and energy storage with a total installed capacity of 300 megawatts was accomplished in May 2025, seen to annually turn out 480 million kilowatt-hours of electricity. (Xinhua/Guo Xulei)