Lanzhou — Em vista dos recentes surtos de COVID-19, a Província de Gansu, no noroeste da China, decidiu adiar seu exame de qualificação para professores do ensino fundamental e médio, anunciou o departamento de educação provincial nesta quarta-feira.
O exame, previamente agendado para sábado, foi adiado para o primeiro semestre de 2022. Os horários para outros exames educacionais também serão ajustados de acordo com a dinâmica local de prevenção e controle de doenças.
Atualmente, todas as comunidades da província foram classificadas em três tipos: áreas sob gestão fechada, áreas com determinadas medidas de manejo e controle e outras com precaução para a propagação do vírus.
Os residentes em áreas sob gestão fechada devem fazer rigorosamente a quarentena e manter-se dentro de casa, enquanto os domicílios em áreas com determinadas medidas de gestão e controle podem permitir que uma pessoa compre os produtos de necessidades diárias nos locais designados de sua comunidade a cada dois ou três dias, de acordo com o comitê de saúde provincial.
Enquanto isso, cidadãos em áreas com medidas de precaução não podem deixar seu condado/distrito, exceto em circunstâncias especiais. Aqueles que tiverem que sair devem ter feito o teste de ácido nucleico dentro de 48 horas antes de sua partida.
De 18 de outubro até o final da terça-feira, Gansu registrou 55 casos confirmados locais no recente ressurgimento da COVID-19.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)