Floresta amarela dourada no norte da China se torna atração turística

Novas evidências sugerem que coronavírus saltou de animais para humanos várias vezes
Finanças verdes crescem na China

Floresta amarela dourada no norte da China se torna atração turística

Foto aérea tirada em 18 de outubro de 2020 mostra o cenário de outono da floresta de populus euphratica na bandeira de Ejina, Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China. (Xinhua/Liu Lei)

Hohhot – Uma faixa de floresta de populus euphratica na Liga Alxa, na Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China, transformou a área desolada em um destino turístico popular, com uma folhagem amarela de outono encantando os visitantes.

De acordo com o departamento meteorológico da liga, a floresta tem o melhor cenário de outono de 4 a 17 de outubro, coincidindo com a atual semana dourada de viagem do Dia Nacional da China, de 1º a 7 de outubro.

Apelidada como fóssil vivo de plantas, as árvores populus euphratica nas áreas desérticas são conhecidas por sua vitalidade – tolerância à seca e resistência ao sal e alcalinidade.

O trecho natural de 440.000 mu (29.333 hectares) de árvores populus euphratica no distrito de Ejina, Alxa, é uma das três maiores florestas de populus euphratica do mundo.

A espécie ameaçada de extinção se tornou um símbolo do turismo local. O governo local realizará o 22º Festival de Ecoturismo de Populus Euphratica de Outono Dourado, apresentando uma série de atividades culturais e esportivos durante o pico de viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *