Xining – A Ferrovia Qinghai-Tibet transportou mais de 4,35 milhões de passageiros durante as férias de verão deste ano, que terminaram na sexta-feira, de acordo com a China Railway Qinghai-Tibet Group Co., Ltd.
O número é 427,7 mil maior que em 2019, com base nas estatísticas da empresa.
Durante o período de férias, de 62 dias, a ferrovia transportou uma média de 70,2 mil viajantes por dia, um crescimento de 10,9% em relação a 2019. Além disso, 78 trens de passageiros operaram por dia, em média, um aumento de 36,8% em comparação com 2019.
Este verão viu uma demanda robusta de viagens de uma gama diversificada de clientes, incluindo turistas, estudantes, indivíduos que visitam parentes e viajantes de negócios, disse um funcionário da empresa.
A Ferrovia Qinghai-Tibet, ligando Lhasa, a capital da Região Autônoma do Tibet, e Xining, começou a operar em julho de 2006, encerrando o período pré-ferrovias no Tibet.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)