
Guangzhou – A tradicional feira de comércio da China, a Feira de Importação e Exportação da China, foi inaugurada online na sexta-feira com um número recorde de exposições em meio à pandemia de COVID-19.
O evento de 10 dias, também conhecido como Feira do Cantão, atraiu mais de 25.500 expositores nacionais e estrangeiros. Ele oferecerá a eles uma variedade de serviços online, como vitrines online, trocas de negócios e lançamentos de produtos.
As empresas participantes apresentaram mais de 2,9 milhões de exposições, incluindo mais de 900 mil novos produtos e mais de 480 mil produtos verdes e de baixo carbono, todos recordes, disse Xu Bing, porta-voz da feira.
Sua seção de importação abriga mais de 400 empresas de 32 países e regiões com produtos em setores como eletrodomésticos, alimentos e têxteis domésticos.
A sessão de primavera inclui exposições online, match-making de mercado e comércio eletrônico transfronteiriço. A feira apresentará novos serviços envolvendo trens de carga China-Europa e transporte marítimo, bem como novas formas de negócios, como comércio eletrônico transfronteiriço e armazenagem no exterior.
Os organizadores esperam que a feira online ajude a impulsionar o comércio exterior e estabilizar a cadeia de suprimentos global duramente atingida pela pandemia.
Realizada desde 1957, a feira é organizada duas vezes por ano para facilitar o comércio global.
(251016) -- HARBIN, Oct. 16, 2025 (Xinhua) -- A harvester produced by the Case New Holland (CNH) works in a corn field in Shuangcheng District of Harbin, northeast China's Heilongjiang Province, Oct. 14, 2025. TO GO WITH "Economic Watch: Global agribusiness giants optimistic about China's agricultural modernization" (Xinhua/Sun Xiaoyu)