São Paulo recebeu nesta semana uma apresentação especial da Feira de Cantão ou Canton Fair, o maior evento de importação e exportação da China, que acontece na cidade de Guangzhou.
O encontro reuniu cerca de 100 pessoas, entre executivos brasileiros e chineses, interessados em expandir as relações comerciais entre os dois países.
Representantes chineses apresentaram as novidades da próxima edição do evento, que contará com inovações nos setores de tecnologia, manufatura e sustentabilidade.
Empresários brasileiros também tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e casos de sucesso resultantes de participações anteriores na Feira de Cantão.
O setor de importação, principalmente de máquinas, eletrônicos e produtos de consumo, foi apontado como um dos principais interesses dos participantes.
O evento reforçou o papel da Feira de Cantão como um elo estratégico entre o Brasil e a China, impulsionando o crescimento do comércio bilateral e abrindo portas para novas parcerias.
Com a aproximação entre os empresários dos dois países, a expectativa é de que a próxima edição do evento tenha uma participação ainda maior do empresariado brasileiro.
Ao final, todos estavam certos de que China e Brasil andam lado a lado e que os laços de amizade bilateral sustentam o crescimento das duas nações.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)