Estudo mostra que anticorpo COVID-19 baseado em mRNA fornece proteção a longo prazo em camundongos

Itamaraty abre postos para ajudar brasileiros a deixar a Ucrânia
Número de novos casos locais de COVID-19 na parte continental da China continua caindo

Estudo mostra que anticorpo COVID-19 baseado em mRNA fornece proteção a longo prazo em camundongos

Um pesquisador mostra o teste para desenvolver uma vacina de mRNA contra o coronavírus em Shanghai, leste da China, em 29 de janeiro de 2020. (Xinhua/Ding Ting)

Beijing, 3 mar- Pesquisadores chineses desenvolveram um anticorpo mRNA que forneceu proteção a longo prazo contra o SARS-CoV-2 em testes em animais, representando uma terapia promissora à base de anticorpos para pacientes com COVID-19.

O estudo, publicado online na revista internacional Cell Research, mostrou que um anticorpo monoclonal humano neutralizante, chamado mRNA-HB27-LNP, forneceu proteção eficaz contra a infecção pelo SARS-CoV-2 em camundongos por até 63 dias após a administração.

Pesquisadores da Academia de Ciências Médicas Militares e da Suzhou Abogen Biosciences Co., Ltd. fizeram o anticorpo em uma plataforma de tecnologia mRNA bem estabelecida.

Eles testaram o efeito protetor do anticorpo com doses diferentes e descobriram que todos os animais que receberam 1 mg/kg ou 0,2 mg/kg de mRNA-HB27-LNP sobreviveram sem nenhum sintoma clínico. O tratamento com 0,04 mg/kg do anticorpo também atingiu uma taxa de sobrevivência de 80%, e apenas uma inflamação mínima ou muito leve foi observada.

O tratamento mRNA-HB27-LNP também ofereceu proteção completa contra a variante SARS-CoV-2 Beta em modelos animais no estudo.

Além disso, o anticorpo baseado em tecnologia mRNA protegeu 50% dos camundongos do SARS-CoV-2 até mesmo 63 dias após a administração, oferecendo proteção muito mais longa em comparação com os anticorpos proteicos tradicionais.

Esses resultados com o mRNA-HB27-LNP apoiam o desenvolvimento clínico adicional para sua potencial aplicação na prevenção da COVID-19, de acordo com o estudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *