Beijing – A China e os Estados Unidos devem aderir ao respeito mútuo, à coexistência de importação e à cooperação ganham-ganha e fazem maior contribuição para a paz e o desenvolvimento mundial, disse o vice-presidente chinês, Han Zheng , nesta segunda-feira.
Han fez declarações ao se reunir com uma delegação de veteranos dos Tigres Voadores em Pequim.
Observando que o presidente Xi Jinping respondeu recentemente a uma carta do presidente da Fundação Sino-Americana do Patrimônio da Aviação e veteranos dos Tigres Voadores, Han disse que o povo chinês sempre se lembrará dos feitos heróicos dos Tigres Voadores e nunca esquecerá os velhos amigos.
Han disse que há mais de 80 anos, China e Estados Unidos lutaram lado a lado contra o fascismo, a história dos Tigres Voadores carrega uma profunda amizade forjada com a vida e o sangue dos dois povos.
Muitos grandes desafios no mundo de hoje ainda precisam ser enfrentados juntos pela China e pelos Estados Unidos, disse Han, expressando a esperança de que o espírito dos Tigres Voadores seja passado de geração em geração.
Jeffrey Greene, presidente da Fundação Sino-Americana do Patrimônio da Aviação e veteranos dos Tigres Voadores, Harry Moyer e Mel McMullen, entre outros, declararam que foi uma grande honra receber uma carta de resposta do presidente Xi, acrescentando que estamos comprometidos em levar adiante o espírito dos Tigres Voadores e aumentar a amizade entre os povos americano e chinês.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)