Beijing, 26 ago – As equipes econômicas e comerciais da China e dos Estados Unidos mantiveram comunicações normais, de acordo com o Ministério do Comércio (MOC) nesta quinta-feira.
Nos primeiros sete meses deste ano, o volume do comércio bilateral de bens aumentou 40% em termos anuais, disse Gao Feng, porta-voz do MOC.
Durante o período, as importações da China vindas dos Estados Unidos aumentaram 50,4% em relação ao ano anterior, enquanto as exportações aumentaram 36,9% anualmente, disse Gao.
Isto mostra plenamente que as economias dos dois países são altamente complementares, disse Gao, acrescentando que a cooperação comercial bilateral está em linha com os interesses dos dois países e dos dois povos.
A China sempre sustentou que a imposição de tarifas extras pelos Estados Unidos prejudica a China, os Estados Unidos e também a recuperação econômica global, disse Gao.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)