Um drone de múltiplos rotores com amostras biológicas decolou na segunda-feira de um hospital na metrópole de Guangzhou, no sul da China, em substituição ao transporte por rodovia e tendo como destino a Guangzhou KingMed Diagnostics, uma empresa chinesa de testes de diagnóstico médico.
Com uma velocidade máxima de 50 quilômetros por hora, o drone levou dez minutos para completar a entrega, muito menos dos 30 minutos de carro.
Liu Weimin, gerente do centro de gestão logística da KingMed Diagnostics, disse que os drones carregam até 5 quilos, o que é adequado para transportar amostras biológicas.
O gerente acrescentou que o drone da companhia está equipado com uma caixa de cadeia fria a fim de garantir a segurança das amostras e que a entrega é livre de contato humano.
Qu Hongying, presidente do Segundo Hospital Central Provincial de Guangdong, disse que o serviço de testes da KingMed Diagnostics pode ajudar os laboratórios clínicos do hospital a proporcionar aos pacientes resultados rápidos de exames.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)