Lisboa — O primeiro-ministro português, António Costa, disse nesta quarta-feira que a economia do país está respondendo melhor do que o esperado, o que levou à elevação das previsões de crescimento deste ano para 4,6% e de 2022 para 5,5%.
Segundo ele, a melhora veio pelo sucesso das medidas que foram adotadas para sustentar o emprego e pelo fato de o desemprego ter diminuído muito mais do que o esperado.
Esta tem sido a grande fonte de evolução positiva da economia, disse o primeiro-ministro português à rede oficial de televisão RTP.
Portugal precisa ter as finanças públicas sob controle para poder aumentar o investimento, melhorar a qualidade dos serviços públicos e ajudar a melhorar o rendimento das famílias, afirmou o primeiro-ministro.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)