Beijing — A economia chinesa prosseguiu com sua dinâmica de recuperação em novembro, com os principais indicadores permanecendo dentro de uma faixa razoável, segundo os dados oficiais divulgados nesta quarta-feira.
As vendas no varejo de bens de consumo aumentaram 3,9% anualmente em novembro, enquanto a produção industrial de valor agregado cresceu 3,8% anualmente, mostraram os dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).
O investimento em ativos fixos aumentou 5,2% anualmente nos primeiros 11 meses do ano, com o investimento nos setores de alta tecnologia em aceleração, mostraram os dados.
A taxa de desemprego urbano pesquisada no país ficou em 5% em novembro, 0,2 ponto percentual a menos que no mesmo período do ano passado.
”A resiliência do desenvolvimento tem sido continuamente reforçada e a operação econômica em geral está estável” disse o DNE em um comunicado.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)