Divulgada nova edição do Roteiro de Desenvolvimento da Indústria Fotovoltaica da China

China expande programa de subsídio para substituir maquinário agrícola
Entenda como funcionará Pix por aproximação

Divulgada nova edição do Roteiro de Desenvolvimento da Indústria Fotovoltaica da China

Foto aérea tirada em 25 de agosto de 2022 mostra a usina fotovoltaica de Maowei, flutuante sobre as águas, na vila de Gucheng, distrito de Yingshang, Província de Anhui, leste da China. (Xinhua/Huang Bohan)

Beijing – A Associação da Indústria Fotovoltaica da China divulgou nesta quinta-feira a edição deste ano do Roteiro de Desenvolvimento da Indústria Fotovoltaica da China.

O Roteiro de Desenvolvimento do Setor FV da China (2024-2025) abrange vários aspectos da cadeia do setor fotovoltaico (FV), incluindo 76 indicadores-chave, como polissilício, células FV e armazenamento de nova energia, de acordo com a associação.

O roteiro resumiu a situação de desenvolvimento do setor para 2024, além de prever tendências de desenvolvimento para os próximos cinco anos.

Em 2024, as instalações solares fotovoltaicas recém-adicionadas na China aumentaram 28,3% em relação ao ano anterior, atingindo 277,57 GW, ficando em primeiro lugar no mundo, revelou o roteiro.

No caso do polissilício, a produção do país aumentou 23,6% em relação ao ano anterior, chegando a 1,82 milhão de toneladas em 2024, segundo o roteiro.

Impulsionadas por fatores favoráveis, como o declínio contínuo dos custos de geração de energia fotovoltaica e a crescente demanda nos mercados emergentes, as instalações globais de nova capacidade fotovoltaica devem continuar a aumentar, prevê o roteiro.

A capacidade global de energia solar fotovoltaica pode atingir pelo menos 5.400 GW até 2030, segundo o roteiro, que cita dados da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA, sigla em inglês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *