Dissociação com China terá “custo significativo” para competitividade dos EUA, diz jornal

OMS anuncia retomada de testes com hidroxicloroquina para covid-19
Itália inicia reabertura ao turismo

Dissociação com China terá “custo significativo” para competitividade dos EUA, diz jornal

Foto: Xinhua/Liu Jie

Washington (Xinhua) – A dissociação com a China terá “um custo significativo para a própria competitividade dos Estados Unidos”, alertou um comentário publicado nesta terça-feira pelo The Wall Street Journal (WSJ).

“Os falcões da segurança dos EUA devem estar cientes de que uma tentativa ampla de desvincular as cadeias de suprimentos e os elos educacionais entre os dois países terá um custo significativo para a própria competitividade dos EUA”, escreveu Nathaniel Taplin no jornal.

“Se esta ‘dissociação’ continuar, poderá ser necessário muito mais financiamento federal para a pesquisa básica – e para o ensino de ciências e matemática dos EUA – para preencher a lacuna”, afirmou Taplin. “Isso provavelmente significa impostos mais altos e uma política de imigração mais acolhedora para talentos estrangeiros de … outras nações para compensar uma potencial fuga dos cérebros chineses”.

“Finalmente, os consumidores americanos precisam estar preparados para pagar mais pelo luxo de uma cadeia de suprimentos segura e diversificada”, disse Taplin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *