Pequim – A cooperação econômica e comercial China-EUA é mutuamente benéfica, e a China não busca intencionalmente um superávit comercial, disse uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China nesta sexta-feira.
A porta-voz Mao Ning fez as observações em resposta aos apelos dos EUA por uma relação comercial mais justa com a China.
Apesar das diferenças e atributos entre a China e os Estados Unidos, os interesses comuns e o potencial de cooperação são substanciais, permitindo que ambos os lados aumentem o diálogo e a consulta a esse respeito, disse Mao.
Em resposta aos comentários dos EUA relacionados às tarifas sobre a China, Mao disse que não há vencedores em uma guerra comercial ou em uma batalha tarifária. Tal conflito não serve aos interesses de nenhuma das partes e não é propício à economia global.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)