Beijing – O total de importações e exportações da China aumentou 23,7% ao ano, para 24,78 trilhões de yuans (US$ 3,84 trilhões) nos primeiros oito meses do ano, segundo dados oficiais divulgados nesta terça-feira.
A cifra marcou um aumento de 22,8% em comparação com o nível registrado durante o mesmo período em 2019, mostraram os dados da Administração Geral das Alfândegas.
Tanto as exportações quanto as importações registraram um crescimento de dois dígitos no período de janeiro a agosto, aumentando 23,2% e 24,4% em relação ao ano anterior, respectivamente.
O superavit comercial subiu 17,8% ano a ano durante o mesmo período, para 2,34 trilhões de yuans.
Somente em agosto, as importações e exportações do país aumentaram 18,9% na comparação anual para 3,43 trilhões de yuans, conforme os dados.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)