Beijing – O volume total de importação e exportação de serviços da China cresceu 9% ano a ano nos primeiros 11 meses de 2023, mostraram dados do Ministério do Comércio nesta quinta-feira.
O volume de comércio de serviços ultrapassou 5,89 trilhões de yuans (US$ 829,61 bilhões) durante o período de janeiro a novembro do ano passado, de acordo com o ministério.
Do total, as importações de serviços cresceram 23,5% ano a ano, para 3,48 trilhões de yuans, enquanto as exportações de serviços caíram 6,8% ano a ano, para 2,41 trilhões de yuans.
O comércio de serviços intensivos em conhecimento da China manteve um crescimento constante durante o período, subindo 8,3% ano a ano, para 2,44 trilhões de yuans.
Os serviços relacionados ao setor de viagens registraram crescimento notável. O comércio total do setor subiu 73,5% ano a ano, para mais de 1,31 trilhão de yuans.
As exportações e importações de serviços de viagens cresceram 56% e 74,9% na comparação anual, respectivamente.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)