China vai impulsionar o consumo com maior apoio financeiro

Governo anuncia que 17 países suspenderam restrições à importação de frango após caso de gripe aviária
Erradicação da pobreza da China servirá como modelo para outros países, diz presidente de Timor-Leste

China vai impulsionar o consumo com maior apoio financeiro

(250417) -- HAIKOU, April 17, 2025 (Xinhua) -- People visit the Domestic Brands Zone of the 5th China International Consumer Products Expo (CICPE) in Haikou, south China's Hainan Province, April 17, 2025. The 5th CICPE opened its door to general public on Thursday, showcasing goods and services across sectors such as technology, healthcare, culture, tourism, and sports. (Xinhua/Yang Guanyu)

Beijing – A China divulgou nesta terça-feira diretrizes sobre o aumento do apoio financeiro para impulsionar efetivamente o consumo.

As diretrizes, emitidas conjuntamente por seis órgãos estatais, incluindo o Banco Popular da China, descrevem várias medidas voltadas para áreas-chave do consumo.

O documento pede um apoio financeiro mais forte para o consumo de bens e serviços.

As diretrizes propõem 19 medidas-chave em seis aspectos, incluindo o apoio ao aumento da capacidade de consumo, a expansão da oferta financeira no setor de consumo e a exploração do potencial de consumo dos residentes.

É necessário fortalecer a base macroeconômica e financeira para apoiar o crescimento da renda do emprego para os residentes e cultivar a demanda de consumo, de acordo com as diretrizes.

As autoridades reforçarão os incentivos dos instrumentos estruturais de política monetária, aumentarão o apoio ao crédito para áreas-chave do consumo de serviços e desenvolverão canais de financiamento diversificados, como títulos e ações.

Mais medidas serão tomadas para aumentar o apoio financeiro em áreas-chave do consumo, inovar produtos financeiros com base em cenários de consumo e promover a eficiência dos serviços financeiros no setor de consumo.

A China otimizará ainda mais os serviços de pagamento ao consumidor, melhorará a construção do sistema de crédito no setor de consumo e aumentará a proteção dos direitos financeiros do consumidor, de acordo com as diretrizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *