Shanghai — A China continuará a avançar a reforma do investimento e do financiamento de forma coordenada para melhor servir as diversas necessidades financeiras dos residentes, disse o chefe do regulador de valores mobiliários do país na quinta-feira.
Yi Huiman, presidente da Comissão Reguladora de Valores da China (CSRC, em inglês), fez as declarações no Fórum Lujiazui, realizado em Shanghai.
Yi disse que a CSRC promoverá seriamente a implementação do novo plano de ação de três anos para melhorar a qualidade das empresas listadas e sua capacidade de governança, competitividade, inovação, resistência ao risco e retorno.
A CSRC continuará a fortalecer o monitoramento e a supervisão dos comportamentos de negociação do mercado, rastrear e analisar novos métodos de negociação, como a negociação quantitativa, e reprimir resolutamente atividades ilegais, como negociação de informação privilegiada e manipulação de mercado, com o objetivo de manter efetivamente uma ordem e ecologia de mercado sólida e saudável, observou Yi.
Os fundos de ações continuarão a ser vigorosamente desenvolvidos, disse Yi, acrescentando que a comissão ampliará a escala e otimizará a estrutura da setor de fundos públicos e apoiará o desenvolvimento constante de produtos de gestão de capital privado nos setores de títulos, fundos e futuros.
(250218) -- NAGQU, Feb. 18, 2025 (Xinhua) -- A server makes milk tea at a Tibetan-style teahouse in Seni District of Nagqu, southwest China's Xizang Autonomous Region, Feb. 13, 2025. Covering an area of around 1,200 square meters, the Tibetan-style teahouse presents customers with both Tibetan delicacies and immersive experiences of folklore culture. Themed over 3,000 pieces of traditional Tibetan folk artifacts, the teahouse offers a lens through which people can learn about the northern Xizang nomadic culture. (Xinhua/Jigme Dorje)
(250722) -- GUIYANG, July 22, 2025 (Xinhua) -- Electric vehicles are charged at the Quanhu Park station equipped with ultra-fast liquid-cooled chargers in Guiyang, southwest China's Guizhou Province, June 13, 2025. TO GO WITH "Across China: Ultra-fast charging powers EV use in mountainous regions" (Xinhua)