Beijing — O turismo de saída da China está se recuperando e terá um boom durante o próximo feriado do Festival do Barco do Dragão, que cai de 22 a 24 de junho.
As reservas de viagens de saída para este feriado aumentaram 12 vezes em termos anuais, segundo o relatório divulgado nesta terça-feira pela agência de viagens online Trip.com Group. Entre os destinos mais populares estão Osaka, Tóquio, Seul e o resort insular de Jeju.
O custo das viagens de saída está caindo, com o preço médio dos bilhetes de um trecho (incluindo impostos) durante o feriado de três dias 6% mais baixo em relação ao feriado de Primeiro de Maio, aponta o levantamento.
A demanda por viagens domésticas também está se aquecendo e os resorts de verão e atividades de lazer rurais estão atraindo mais turistas.
Beijing, Shanghai, Hangzhou, Guangzhou, Chengdu e Qingdao estão entre os destinos mais populares para o turismo doméstico, revela o estudo.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)