(231213) -- PINGLIANG, Dec. 13, 2023 (Xinhua) -- This photo taken on Nov. 20, 2023 shows the interior view of the exhibition hall at a lantern cultural-industry base in Zhuanglang County of Pingliang City, northwest China's Gansu Province. TO GO WITH "Across China: Lantern industry illuminates path to prosperity for villagers" (Xinhua/Zhang Zhimin)
Beijing – A China nomeou na terça-feira 219 empresas como bases de demonstração da indústria cultural no nível nacional, elevando o número total dessas bases de demonstração para 384, de acordo com o Ministério de Cultura e Turismo.
No final de 2023, os ativos totais dessas 384 bases de demonstração atingiram 5,5 trilhões de yuans (US$ 775,27 bilhões). Essas empresas tinham cerca de 507 mil funcionários e sua receita bruta total excedeu 1,3 trilhão de yuans no final do ano passado, de acordo com o ministério.
Essas bases de demonstração continuaram a impulsionar a inovação, fizeram esforços em campos como a transformação criativa e o desenvolvimento inovador da nobre cultura tradicional chinesa e desempenharam papéis positivos em áreas como servir ao desenvolvimento econômico e social, de acordo com o ministério.
O ministério prometeu mais esforços para otimizar o ambiente para o desenvolvimento empresarial e melhorar as medidas de apoio, estimulando constantemente o impulso interno e a vitalidade da inovação dos agentes do mercado cultural.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)