Beijing – O número de estações-base 5G na China ultrapassou 2,84 milhões no final de maio em meio aos esforços do país para construir a maior e mais avançada infraestrutura de rede do mundo.
A notícia foi revelada por Wang Jiangping, vice-ministro da Indústria e Informatização, durante a Conferência Global da Economia Digital 2023, realizada em Beijing.
Com mais infraestruturas de rede tecnologicamente avançadas, a China vem acelerando o desenvolvimento da economia digital nos últimos anos.
A escala da economia digital da China cresceu para 50,2 trilhões de yuans (US$ 6,93 trilhões) em 2022. A participação da economia digital no PIB do país aumentou para 41,5%, tornando-a um importante motor para crescimento estável e transformação.
Com o tema “Dados impulsionam o desenvolvimento, inteligência lidera o futuro”, a Conferência Global da Economia Digital 2023 será concluída na sexta-feira, propondo a construção de uma rede de inovação aberta para a economia digital em todo o mundo.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)