China solicita sugestões de nome para Observatório Solar Avançado Baseado no Espaço

Ministério divulga link para consumidor denunciar posto de combustível
Exportações de automóveis da China sobem em junho

China solicita sugestões de nome para Observatório Solar Avançado Baseado no Espaço

 Beijing – A China começou nesta segunda-feira a solicitar sugestões para um nome chinês de sua primeira sonda solar, o Advanced Space-based Solar Observatory (ASO-S, ou Observatório Solar Avançado Baseado no Espaço), de acordo com o Centro Nacional de Ciência Espacial da Academia Chinesa de Ciências.

   O satélite está programado para ser lançado ao espaço em outubro. Entre 11 e 24 de julho, os internautas são convidados a sugerir um nome para a sonda que reflita sua função, ao mesmo tempo em que indique o espírito de exploração científica e autoconfiança cultural da China.

   O aparelho, que foi projetado para ter uma vida útil de quatro anos, realizará observações sobre o campo magnético solar, erupções solares e ejeção de massa coronal, para suportar a previsão de clima espacial catastrófico.

   Ele implantará três cargas, incluindo Magnetômetro de Vetor de Disco Completo, Gerador de Imagens de Raio-X Duro e Telescópio Solar Lyman-alfa.

   Depois de entrar em órbita, o satélite gerará cerca de 500GB de dados por dia, todos os quais serão disponibilizados para usuários em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *