
Beijing, 10 ago – A China registrou investimentos crescentes em infraestrutura de conservação de água nos primeiros sete meses deste ano, à medida que o país intensifica os esforços para impulsionar o crescimento econômico.
De janeiro a julho, investimentos concluídos em projetos de conservação de água totalizaram 567,5 bilhões de yuans (US$ 83,9 bilhões), um aumento anual de 71,4%, informou o Ministério de Recursos Hídricos nesta quarta-feira.
Vinte e cinco novos projetos de conservação de água em grande escala foram iniciados durante o período, criando cerca de 1,61 milhão de empregos em todo o país.
Até o final de julho, os governos locais haviam investido 46,6 bilhões de yuans em projetos rurais de abastecimento de água, mais que o dobro do mesmo período do ano passado.
Ao todo, 67 mil projetos de reparo e manutenção de abastecimento de água foram realizados durante o período, atendendo 130 milhões de pessoas rurais.
A infraestrutura de conservação da água pode ajudar a absorver grandes investimentos e criar empregos intensivos no curto prazo. Ela também pode salvaguardar a segurança alimentar, facilitar o desenvolvimento verde e aliviar os desastres naturais a longo prazo.
Espera-se que a China conclua investimentos de mais de 800 bilhões de yuans na construção de conservação de água em 2022.
(250809) -- DONGYING, Aug. 9, 2025 (Xinhua) -- A drone photo taken on Aug. 8, 2025 shows a demonstration project for integrated photovoltaic and energy storage in Dongying City, east China's Shandong Province. Dongying City has been actively developing clean energy in recent years. To make the best of idle land at Shengli Oilfield, a demonstration project for integrated photovoltaic and energy storage with a total installed capacity of 300 megawatts was accomplished in May 2025, seen to annually turn out 480 million kilowatt-hours of electricity. (Xinhua/Guo Xulei)