Beijing – A China reduzirá os preços no varejo da gasolina e do diesel a partir da terça-feira com base nas recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo, informou o mais alto planejador econômico do país nesta segunda-feira.
Os preços da gasolina e do diesel serão reduzidos em 440 yuans (US$ 62,51) por tonelada e 425 yuans por tonelada, respectivamente, de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.
De acordo com o mecanismo atual, se os preços internacionais do petróleo bruto mudarem em mais de 50 yuans por tonelada e permanecerem nesse nível por 10 dias úteis, os valores dos produtos de petróleo refinado, como gasolina e diesel, serão reajustados no país em conformidade.
As três maiores companhias petrolíferas da China, a China National Petroleum Corporation, a China Petrochemical Corporation e a China National Offshore Oil Corporation, são orientadas a manterem a produção de petróleo e facilitar o transporte para garantir suprimentos estáveis.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)