

Um langur-de-cabeça-branca é flagrado na Reserva Natural de Bapen, no distrito de Fusui, Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sudoeste da China, em 18 de maio de 2023. O langur-de-cabeça-branca é uma das espécies de primatas mais ameaçadas do mundo e está sob proteção nacional de primeira classe na China. Foto: Zhou Hua
Kunming — A China reduziu o nível de ameaça de quase 500 espécies selvagens, de acordo com a mais recente avaliação de plantas superiores e espécies de vertebrados.
O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente e a Academia Chinesa de Ciências divulgaram na segunda-feira uma lista vermelha atualizada sobre a biodiversidade da China na cidade de Kunming, no sudoeste da China.
A versão atualizada da lista vermelha mostra que a saúde das plantas selvagens do país melhorou e que a deterioração do estado de ameaça dos vertebrados diminuiu.
A Academia Chinesa de Ciências disse que a nova lista vermelha abrange 39.330 espécies de plantas superiores selvagens e 4.767 espécies de vertebrados na China. O estado de ameaça de 595 espécies de plantas superiores e 157 espécies de vertebrados foi atualizado com dados adicionais coletados.
(250823) -- BAOTOU, Aug. 23, 2025 (Xinhua) -- A worker checks wind turbine components at the Mingyang New Energy Intelligent Manufacturing Industrial Park in Baotou, north China's Inner Mongolia Autonomous Region, July 29, 2025. Leveraging its abundant wind resources, the city of Baotou has stepped up to develop its onshore wind power equipment manufacturing business, aiming to build a full industrial chain that covers core component production and final assembly. (Xinhua/Li Zhipeng)