Beijing – A primeira Exposição de Cultura e Turismo da China (Wuhan) será realizada em Wuhan, Província de Hubei, no centro da China, de 5 a 7 de novembro, de acordo com uma coletiva de imprensa realizada em Beijing neste sábado.
Como um grande passo para impulsionar o desenvolvimento de alta qualidade da região central da China, a exposição de Wuhan deve reforçar a recuperação pós-epidemia da indústria turística e cultural, disse Guo Yiqiang, subsecretário-geral do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China.
A exposição contará com quatro importantes eventos, incluindo um evento de promoção da cidade, um fórum, uma conferência de comércio e investimento, e uma série de outras atividades.
A indústria cultural e turística da China vem se recuperando e ganhando força desde o início deste ano, disse Wang Xiaofeng, funcionário do Ministério da Cultura e Turismo.
As estatísticas mostram que a receita total de 63 mil grandes empresas culturais em todo o país atingiu 5,44 trilhões de yuans (US$ 843 bilhões) no primeiro semestre de 2021, 22% a mais do que no mesmo período de 2019, disse Wang.
Nos primeiros seis meses deste ano, cerca de 1,87 bilhão de viagens domésticas foram feitas, e a receita total do mercado nacional de turismo ultrapassou 1,6 trilhão de yuans. Ambos os números cresceram até cerca de 60% do nível no mesmo período de 2019, acrescentou Wang.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)