China planeja elevar papel da medicina tradicional chinesa no tratamento de doenças contagiosas

Unilever inaugura “fábrica farol” de sorvetes no leste da China
Pesquisa explica coexistência de humanos e leopardos-da-neve no noroeste da China

China planeja elevar papel da medicina tradicional chinesa no tratamento de doenças contagiosas

Uma farmacêutica prepara ingredientes para fazer decocção da medicina tradicional chinesa (MTC) no hospital da MTC de Xi'an, em Xi'an, Província de Shaanxi, noroeste da China, em 3 de janeiro de 2022. (Xinhua/Li Yibo)

Beijing – A China pretende fazer com que a medicina tradicional chinesa (MTC) faça um papel maior na prevenção, tratamento e resposta de saúde pública às doenças contagiosas, segundo um plano do governo recém-revelado.

O plano de desenvolvimento da MTC para o período do 14º plano quinquenal (2021-2025) saúda a importante contribuição da MTC para o controle e o tratamento da COVID-19 e propõe arranjos sistemáticos que estimulem a combinação da medicina chinesa e ocidental e melhorem a capacidade de tratamento da MTC.

A expertise dos principais hospitais da MTC será aproveitada para a construção de centros nacionais da MTC para a prevenção e o tratamento de epidemias em todas as regiões de nível provincial, afirmou o plano de desenvolvimento.

O plano acrescentou que todos os principais hospitais públicos da MTC e da medicina integrada chinesa e ocidental devem ter clínicas de febre, e aumentar a capacidade em departamentos de doenças infecciosas, tratamento de emergência, doenças graves, doenças respiratórias e laboratórios clínicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *