China persistirá no desenvolvimento da comunidade humana com futuro compartilhado, diz vice-chanceler

(Congresso do PCCh) Economia chinesa ganhará novo impulso com congresso do PCCh
(Congresso do PCCh) 181 países agora têm laços diplomáticos com China

China persistirá no desenvolvimento da comunidade humana com futuro compartilhado, diz vice-chanceler

Beijing – A China promoverá com ações concretas a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade e trabalhará para tornar o sistema de governança global mais justo e equitativo, disse o vice-ministro das Relações Exteriores, Ma Zhaoxu, nesta quinta-feira.

Ma fez as observações em uma conferência de imprensa à margem do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China.

Os esforços para a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade fizeram progressos substanciais em vários campos e aspectos, destacou ele.

A Iniciativa do Cinturão e Rota proposta pela China tornou-se um bem público internacional bem recebido e uma importante plataforma de cooperação internacional, exaltou Ma, acrescentando que a Iniciativa de Desenvolvimento Global e a Iniciativa de Segurança Global trouxeram novos impulsos à paz e ao desenvolvimento mundiais.

A China está firme na defesa do sistema internacional com a Organização das Nações Unidas em seu núcleo, da ordem internacional sustentada pelo direito internacional e das normas básicas que regem as relações internacionais com base nos propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas, garantiu Ma.

Ele destacou que a humanidade está enfrentando desafios sem precedentes e a hegemonia e o bullying por certas forças estão representando uma grande ameaça à ordem mundial. “Um mundo dividido não é do interesse de ninguém e o confronto em bloco só levaria a um beco sem saída.”

A China explorará seu próprio desenvolvimento, enquanto salvaguarda firmemente a paz e o desenvolvimento do mundo, e promoverá melhor a paz e o desenvolvimento do mundo através de seu próprio desenvolvimento, explicou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *