China melhora planejamento espacial do Rio Yangtzé

Relatórios arqueológicos das Grutas de Mogao são publicados
China vibrante na alta temporada de viagens do Festival da Primavera

China melhora planejamento espacial do Rio Yangtzé

(240120) -- WUHAN, Jan. 20, 2024 (Xinhua) -- An aerial photo taken on Oct. 8, 2023 shows boats sailing at a section of the Xiling Gorge along the Yangtze River in Zigui County, central China's Hubei Province. TO GO WITH "Across China: Yangtze River cruise tourist numbers hit 20-year high in 2023" (Photo by Zheng Jiayu/Xinhua)

Beijing – O Conselho de Estado da China aprovou diretrizes destinadas a promover a conservação, o desenvolvimento, a utilização e a restauração do Cinturão Econômico do Rio Yangtzé e sua bacia.

O cinturão econômico e a bacia do rio devem salvaguardar a produção de grãos, a ecologia, o controle de inundações e o patrimônio cultural dentro de um quadro de conservação bem coordenado, que deve ser estabelecido até 2025, conforme as diretrizes elaboradas pelo Ministério dos Recursos Naturais.

As diretrizes também preveem que o cinturão econômico demonstre progresso ecológico, conectividade regional e maior habitabilidade até 2035.

Elas orientam o ordenamento territorial de áreas terrestres, fluviais e marítimas ao longo do cinturão econômico e da bacia do rio, incorporando mais de 1.100 regiões de nível distrital, informou a pasta.

Originário do planalto Qinghai-Tibet, o Rio Yangtzé é a maior hidrovia da China, percorrendo mais de 6.300 quilômetros através de 11 regiões provinciais antes de desaguar no Mar do Leste da China. Várias das potências econômicas do país, megacidades e grandes áreas produtoras de arroz estão localizadas ao longo da bacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *